Quem somos

A Strix – Educação, Avaliação e Projetos é uma organização dedicada à prestação de serviços educacionais para o mercado brasileiro, formada por uma equipe de profissionais com experiência comprovada nas diversas áreas em que atua. Aliada à capacidade de sua equipe, utiliza tecnologia de ponta e emprega modernos procedimentos de segurança em todas as etapas de seu processo produtivo.

 

 

NOSSOS DIFERENCIAIS

 

- Experiência de mais de 30 anos nas áreas Educacional e de Seleção de Pessoas

- Experiência em Avaliação Educacional de Larga Escala

- Experiência de mais de 20 anos na realização de processos seletivos de Residência  Médica

- Realização de Projetos de Elaboração de Diretrizes Curriculares

- Domínio de processos de seleção na área de Saúde

- Desenvolvimento de processos seletivos inovadores e contemporâneos

- Compromisso com a qualidade técnica e respeito à legislação

- Assessoramento permanente aos clientes e parceiros

- Assessoria jurídica especializada em concursos

 

NOSSA EQUIPE

 

- Experiência comprovada em realização de processos seletivos e concursos

- Qualificação permanente

- Compromisso com a qualidade

- Cultura de inovação

- Foco no cliente

 
 
DIREÇÃO
 

Profa. Adelaide Rogério de Rezende

Licenciada e Bacharela em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pelo DAU/MEC e Universidade Federal do Ceará. Foi docente por 25 anos da Faculdade de Educação da UFBA onde lecionou as disciplinas Estrutura e Funcionamento do Ensino, Legislação Educação e Currículos e Programas, tendo atuado também nos Programas de Formação de Professores do PREMEN, do CETEBA e da CENEC/Ba e em Cursos de Especialização em Metodologia do Ensino Superior na rede de Instituições de Ensino Superior da cidade. Por 17 anos foi Diretora do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação(SSOA) da UFBA onde implantou rotinas modernas e racionalizadas de gestão e novos modelos de seleção de ingressos de alunos na graduação, e criou o Centro de Informação Profissional (CIPRO) que se constituiu em importante espaço de relacionamento da Universidade com a comunidade de alunos e educadores da cidade. Ainda na área de gestão acadêmica exerceu a Supervisão Pedagógica dos Cursos de formação profissional do SENAC/BA e a Direção da Escola de Formação Profissional Silvino Marques. Fundadou e dirigiu Empresa de Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos onde acumulou, no período de 20 anos, experiências no planejamento, controle, execução e avaliação de atividades técnico-especializadas na área educacional para Órgãos Públicos e Privados, Prefeituras Municipais e Instituições de Ensino Médio e Superior, no estado da Bahia e em outros estados da Federação, seja na Coordenação de Cursos de Formação Continuada, de Capacitação Técnica ou Aperfeiçoamento Profissional, seja  na execução de Projetos de Avaliação das Redes de Ensino Estadual e Municipal ou de avaliação da Aprendizagem de alunos, seja no planejamento, coordenação e execução de Processos de Seleção Pública, ou no desenvolvimento de projetos de consultoria técnica para implantação, credenciamento e recredenciamento  de Instituições de ensino superior e para autorização e reconhecimento de cursos. Participou, também, de Bancas Examinadoras para seleção de docentes , de monitores e de premiação de profissionais à exemplo do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho, dente outros. Comprometida com as questões de Responsabilidade Social/Sustentabilidade,  foi Articuladora do Instituto ETHOS de Empresas e Responsabilidade Social, na Bahia  nos biênios de  2005/2007 e 2010/ 2012, é membro do Conselho de Responsabilidade Social Empresarial da Federação das Indústrias do Estado da Bahia - CORES/FIEB,  do Grupo Impulsor do Movimento Nossa Salvador e  Presidente do INSTITUTO SALVADOR SUSTENTÁVEL .

Atualmente é Diretora da Strix Educação, Avaliação e Projetos onde tem ampliado sua atuação de consultora educacional assessorando Instituições de Ensino na implantação de seus Projetos de cursos, promovendo cursos, seminários, fóruns, realizando processos de seleção e implantando projetos de avaliação inovadores. É, também, Titular da Cadeira n0. 2 da Academia Baiana de Educação, desde 2008.

 

Adm. Bernardo Rogério de Rezende

Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Bahia, possui Curso de Especialização em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas. Por dezesseis anos atuou como gerente financeiro de concursos e consultoria educacional, desenvolvendo atividades de planejamento e acompanhamento de programas de capacitação, concursos públicos e processos seletivos. Como sócio-diretor do IPAM - Instituto de Pesquisa, Administração e Marketing foi responsável, ainda, pela realização de dezenas de Pesquisas de Opinião e Marketing, além de Estudos de Mercado e de Viabilidade de produtos e serviços.